A Riot revelou o seu plano para o esport e a competição da comunidadede de Valorant. O lado competitivo do jogo de tiro será muito importante e a editora quer garantir que o jogo é digno de sua atenção e interesse ao longo da vida.
A Riot está empenhada em ajudar a desenvolver o ecosistema competitivo. Isto inclui principalmente o crescimento do espaço profissional.
Os três princípios orientadores da Riot nesta matéria são: integridade competitiva, acessibilidade e autenticidade. O primeiro representa a tentativa de todos os jogadores terem uma chance igual de aumentar sua habilidade sozinho, enquanto minimiza “fatores externos”. O segundo envolve acolher jogadores de todas as partes do jogo e transmissões, sejam eles altamente qualificados ou não. O terceiro significa que a Riot sabe que esse esport é dos jogadores e quer ajudar a comunidade a crescer.
A editora revelou também a estrutura para torneios de todos os tamanhos, bem como as regras que os organizadores do torneio precisarão seguir para receber a sua bênção. Algumas das restrições incluem a proibição de patrocínios relacionados com álcool, organizações políticas e outras empresas de jogos.
Veja mais informação no site oficial de Valorant.