A Riot anunciou recentemente o novo jogo de tiro multiplayer, Valorant. Agora, apresentou o seu primeiro herói, Phoenix, e as suas habilidades únicas. Phoenix é uma personagem que vem do Reino Unido e além da arma pode disparar bolas de fogo com a sua mão. Outra das suas habilidades é uma parede de fogo que serve como escudo.
Além de Phoenix, Valorant, terá ainda mais 8 heróis que vêm de vários pontos do mundo. As restantes personagens são as seguintes: Jett (Coreia), Viper (EUA), Sova (Rússia), Cypher (Marrocos), Brimstone (EUA), Sage (China) e misterioso Omen.
PHOENIX /// United Kingdom
“You already know the name”#VALORANT pic.twitter.com/ZVfw56TzHl— VALORANT (@PlayVALORANT) March 5, 2020
Outro ponto muito importante neste jogo será a sua monetização. A Riot deu recentemente uma entrevista onde revelou alguns pormenores do seu sistema de pagamentos. Para já, o jogo tem apenas preparado skins para armas e sprays. Estas skins podem ser melhoradas ao longo do tempo.
Segundo Anna Donlon, Produtora Executiva, o jogo não terá skins de personagem nem loot boxes. Todos os extras do jogo poderão apenas ser comprados na loja e não serão ganhos à sorte.
A razão para a ausência de skins de personagem é que todos os heróis vão ter a mesma hitbox e devem ser reconhecidos instantaneamente. A Riot teme que a introdução de skins com visuais diferentes possa confundir os jogadores e como Valorant tem como objetivo ser um jogo muito competitivo esse tipo de decorações fica de fora… por enquanto.
A produtora admitiu que este sistema possa ser revisto mais tarde se entenderem que não afeta o gameplay.
Veja mais informação no site oficial de Valorant.