Firefall é um jogo MMO open-world de tiro com elementos de RPG numa Terra futurista. A Red5 apresenta-nos um MMO bastante sólido e fluido. Firefall pega em vários aspectos que estamos habituados em MMOs como quests, progressão, cidades, crafting, classes e mistura-os com uma jogabilidade FPS e TPS, num mundo enorme onde a verticalidade está sempre presente. Os jogadores podem explorar o mundo com vários jetpacks, planadores e veículos. O seu estilo visual tem um toque de Borderlands e é bastante agradável, podemos mesmo dizer que é excelente para um jogo free-to-play.
Primeira diferença de Firefall em relação a outros MMOs, em vez de classes os jogadores escolhem uns fatos mecânicos chamados Battleframes, que podem ser alterados sempre que quisermos. À medida que jogamos com uma Battleframe, ela sobe de nível. Os estilos de jogo são os habituais – tank, DPS e healer/suporte. O jogo tem muitas armas e compenentes para inserir nas nossas frames e além disso tem muitos extras. Por exemplo, o engineer tem o auxílio de vários robôs. Cada battleframe divide-se depois em três variações com características únicas.
O jogo pode ser jogado na primeira ou terceira pessoa e os jogadores têm à sua disposição várias battleframes, que substituem as habituais classes e oferecem várias estilo de jogo, embora nenhum deles sejam propriamente novidades. Os encontros no campo de batalha são quase sempre rápidos e com muito movimento.
O facto de o jogo ser um “shooter ” faz com que não exista muito tab-targeting e os jogadores dependem apenas da sua pericia, embora faltem coisas como headshots. Os combates podem acontecer em qualquer lado, pois o mundo além de estar cheio de bicharada, tem também muitos eventos sempre a aparecer.
Como é habitual, todas as nossas tarefas são dadas nas cidades pelos vários NPCs. Cada missão completada garante tokens especiais que podemos depois utilizar em vending machines para garantir mais alguns recursos e opções cosméticas. Não esperem grandes novidades nos pedidos que são feitos, pois são algo repetitivos.
A Red5 apresenta um modelo que parece justo e que parece estar a agradar à maioria dos jogadores. A maioria das coisas que podemos comprar são cosméticas como pinturas para as battleframes, chapéus, tipos de cabelo, bigodes, etc. Há coisa que provavelmente podem causar algum mau estar como a possibilidade de comprar uma mota, mas que pode também ser desbloqueada no jogo e as blattleframes, que também podem ser desbloqueadas através do jogo normal.
Firefall é um jogo sólido e seu estilo de jogo FPS é um extra para quem quer experimentar um MMO diferente, e tendo em conta que é gratuito vale a pena experimentá-lo.
Firefall: Servidor Brasileiro não detectado. Jogue no servidor global com pessoas do mundo inteiro!
Firefall: vale a pena jogar? Nesta página encontre tudo sobre Firefall incluindo análises da comunidade, informação útil sobre o jogo, requisitos mínimos de sistema (PC e Mac), imagens (screenshots), vídeos mostrando jogabilidade (gameplay) e muito mais. Escreva a sua análise deste jogo e compartilhe a sua experiência com a comunidade. Use os botões na área acima para baixar Firefall e escrever a sua análise.
Quando eu tive a oportunidade de jogar o jogo eu não joguei muito, pois não tinha muitas pessoas jogando e eu achei muito repetitivo, hoje em dia eu acredito que não deve ter muitas pessoas jogando, porem o jogo esta indo para o ps4 e pode ser que apareça um pessoal ai....
No geral o jogo e bem legal, principalmente se você tiver alguns amigos para jogar com vc, o jogo conta com graficos bem legais, e roda em computadores modestos, de qualquer forma pode servir de uma passa tempo igual foi para min!