A Grinding Gear Games lançou um novo post no fórum oficial de Path of Exile onde oferece uma visão sobre a criação de itens exclusivos da nova liga, Delirium. A desenvolvedora pediu à equipe de design que compartilhasse seus pensamentos e processos por trás da criação desses itens.
Segundo a GGG, o principal objetivo para o design exclusivo é criar um item que você deseja coletar e usar. Esse item deve criar uma nova maneira de jogar ou aprimorar um determinado estilo de jogo. Para itens únicos da Liga, muitos devem ser amplamente utilizados em um nível mais baixo de progressão, embora sejam muito desejáveis para construções específicas no final da progressão.
As jóias Keystone foram criadas a partir de uma longa lista de mais de 30 sugestões de designers. Muitas delas não eram possíveis de realizar. Com essas jóias, os jogadores podem construir uma árvore de habilidades passivas ainda mais variada do que no passado. As Keystones são mais específicas de build do que o normal e tem como objetivo criar ou aprimorar interações de nicho que potencialmente poderiam promover novos builds.
Entre as Cluster Jewels, Voices foi uma das primeiras a ser criada, antes mesmo que um único notável fosse formulado. A Split Personality e a Megalomaniac passaram por um desenvolvimento significativo antes de chegar às suas formas finais. Megalomaniac foi inicialmente um “pesadelo para descrever e fazer funcionar”.
Os itens exclusivos Algor Mortis, Assailum, Perfidy e Beacon of Madness foram também bastante desafiantes. Cada um deles precisou de um bónus específico que valesse a pena ter no jogo.
Delirium adicionou muitas novidades, mas também muitos problemas. Desde o início a GGG reconheceu as falhas e lançou um Manifesto onde prometeu corrigir e equilibrar os novos conteúdos.
Veja mais informação no site oficial de Path of Exile.