A Grinding Gear Games lançou um novo Manifesto sobre o desenvolvimento de Path of Exile. A editora revelou um pouco mais sobre as partes do jogo que quer melhorar com a expansão Harvest.
A GGG diz que cada expansão traz uma oportunidade para re-avaliar o meta atual, melhorar as mecânicas do jogo que estejam fracas no momento e reduzir o poder daquelas que estejam excessivamente fortes.
Uma das áreas de Path Of Exile que vai ser reforçada é as Armas de Duas Mãos e Ataques Lentos. Este tipo de arma tem um grande risco para dar uma grande recompensa, mas com o tempo seu poder caiu relativamente às armas de uma mão. Em Harvest, a GGG quer trazer de volta este poder, enquanto ainda mantém o risco.
No geral elas são mais lentas que armas de uma mão, sem as mecânicas que vêm com Escudos ou Dupla Empunhadura. Porém agora elas possuem vantagens mais defensivas. Acertos lentos e pesados agora causam dano o suficiente para atordoar mesmo os chefes mais difíceis sem tanto investimento em mecânicas de atordoamento. Novas fontes de Efeito em Área e poderosos danos herdados das habilidades e suportes liberam pontos passivos para vida e defesas se você assim escolher. Incluindo novas opções para efeitos de Clamores defensivos e uma nova pedra angular de Armadura.
Na Dupla Empunhadura, o multiplicador de Dano Físico foi removido. Isso foi originalmente adicionado para melhorar o dano da Dupla Empunhadura relativo ao maior dano de armas de duas mãos e o poder defensivo surpreendente de escudos. Isso permite que Armas de Duas Mãos continuem no posto de réis do dano, enquanto Dupla Empunhadura é o rei da velocidade, com alguns benefícios defensivos.
Outra grande novidade de Harvest serão as Marcas. O seu design tornou-as poderosas para limpar áreas com um estilo de jogo passivo, assim como causar dano em chefes com pouquíssimo tempo gasto parado. Isso, por muitas vezes, significa que personagens usuários de Marcas não estavam engajando com várias mecânicas desafiadoras, mas ao invés disso corriam ao redor esperando os inimigos morrerem.
Marcas agora caem em seu local original ou convocado quando o inimigo no qual estavam vinculadas for morto. Isso impede que elas ricocheteiam repetidamente fora do controle do jogador, matando monstros que ainda não encontraram o jogador.
Os Clamores também mudaram significativamente. Usar um Clamor agora será bem mais poderoso do que antes. Como consequência isso virá com um tempo de uso e de recarga maior. Tempos de Recarga agora não são mais compartilhados entre Clamores.
O objetivo destas mudanças é fazer com que Clamores sejam algo que tenha um impacto muito mais significativo no combate. Há também uma grande recompensa por assumir o risco de ficar parado e usar uma habilidade enquanto rodeado de inimigos. Usar múltiplos Clamores diferentes agora será possível. Essa é uma ótima oportunidade para investir fortemente em uma mecânica que permitirá que você tire proveito deles de várias formas em um único personagem. Vários novos grupos de passivas de Clamores foram adicionados. Isso garante ainda mais formas de investimento em recuperação do tempo de recarga, tempo de uso mais rápido, dando poderosos bônus de dano quando usando ataques Impelidos e recompensando o uso de vários Clamores.
A GGG falou ainda de outras alterações como:
– Mudanças em Ascensões;
– Pedras Angulares;
– Mudanças na Árvore passiva;
– Joias de Grupo;
– Escudo Flamejante Vaal;
– Ciclone;
– Arquimago;
– Rebalanceamento de Únicos;
– Joias de Limite;
– Projéteis Lentos;
– Outras pequenas mudanças.
A nova expansão de Path of Exile será lançada a 19 de junho. O Harvest vem dar aos jogadores a possibilidade de plantar as suas sementes que crescerão para se tornar inimigos perigosos.
Veja mais informação no site oficial de Path fo Exile.