A Grinding Gear Games anunciou todas as novidades do balanceamento na nova expansão do Path of Exile. A Liga Ultimatum terá melhoramentos para habilidades com tema de sangue e habilidades Vaal e mudanças nas árvores Passivas do Atlas.
Tal como é habitual, a editora está preparando várias alterações no metagame atual. O objetivo é criar uma maior variedade de sistemas dos personagens e melhorar a diversidade de builds e jogabilidade. Algumas mecânicas que dominam o metagame serão reduzidas porque são muito superiores ao nível de poder que a GGG gostaria.
Uma das grandes alterações será a Vida baixa, Mana baixa e Escudo de Energia baixo agora contarem quando estiverem com 50% ou abaixo. Os jogadores podem sobreviver por mais tempo em Vida Baixa com a ajuda da nova habilidade Sangue Petrificado. A gema de Suporte: Magia Sanguínea foi dividida em duas gemas. A falta de multiplicador de dano a tornava uma má escolha para habilidades primárias. Agora cada uma destes novos suportes serão balanceados para o uso apropriado.
As habilidades Vaal foram todas revistas do ponto de vista do balanceamento. Elas deverão ser escolhas mais interessantes relativas às habilidades Vaal que concediam buffs contínuos. A GGG quer que as habilidades Vaal que causam dano em particular sejam usadas em mais builds.
Foi também anunciado que as Ligas Privadas para a Path of Exile: Ultimatum já estão disponíveis. Quem quiser já pode criar uma Liga Privada da Ultimatum com antecedência.
A expansão Path of Exile: Ultimatum será lançada em 16 de abril no PC e em 21 de abril nos consoles.
Recentemente, a GGG apresentou a expansão Ultimatum e lançou novos videos sobre Path of Exile 2, que só chegará em 2022.
Veja mais informação no site oficial de Path of Exile.