A Grinding Gear Games anunciou mais algumas novidades da próxima expansão do Path of Exile. O novo capítulo do Manifesto de Balanceamento 3.20 fala sobre um futuro dos mods dos monstros mais simplificado.
A Archnemesis será substituída com um sistema que seja mais similar a forma que os mods dos monstros funcionavam no passado. O polêmico sistema provocou o caos na comunidade e muitos jogadores abandonaram mesmo o jogo.
Agora, a desenvolvedora assume que Archnemesis teve vários problemas como as palavras chaves que não descreviam muito bem o que os mods eles faziam e vários efeitos aglomerados que os tornavam difíceis de entender. A quantidade de efeitos incluídos em um único mods, tornou também vários encontros complexos demais.
Outro grande problema foram as recompensas das Archnemesis que fizeram vários jogadores sentirem que não podiam simplesmente matar um monstro, eles tinham que considerar se queriam trazer um personagem de encontro mágico ou não para maximizar as recompensas.
O novo sistema terá os seguintes objetivos:
– Os Mods fazem uma coisa específica;
– Os mods dizem o que ele fazem ao invés de dar um nome temático que você precisa aprender e lembrar;
– Encontros foram simplificados em média enquanto retendo lutas interessantes;
– Os jogadores não precisarão mais executar ações chatas para maximizar as recompensas.
A GGG acredita que o novo sistema terá mais conteúdo atualizado e balanceado. Os mods são mais simples e dizem exatamente o que fazem para ser mais fácil e esclarecedor.
Veja mais informação no site oficial Path of Exile.