Chris Wilson, co-fundador da GGG, revelou que o beta público de Path of Exile 2 corre o risco de ser adiado. Inicialmente, o beta estava previsto para o final de 2020, mas surgiram complicações causadas pelo… Coronavirus.
Wilson explicou que normalmente a GGG contrata algum trabalho a agências asiáticas. Mas, agora com a epidemia do Coronavirus são necessárias adaptações. Por exemplo, na China têm cerca de 30 trabalhadores em regime de outsourcing e depois do Ano Novo Chinês foi pedido para não voltarem aos escritórios para evitar contágios.
Assim, o estúdio teve que puxar parte da equipe de desenvolvimento de Path of Exile 2 para a futura expansão de Path of Exile, Delirium, para evitar atrasos. Para já, ainda nada é definitivo e é necessário esperar para ver o que acontece com o Coronavirus.
Apesar das várias semanas de atraso de Path of Exile 2, a expansão do Delirium não foi afetada. No entanto, como Path of Exile 2 é um projeto de longo prazo isso ainda não é uma grande preocupação para a GGG. Até porque o jogo tem uma uma política de “liberar quando estiver pronto”.
Há algumas semanas, o desenvolvimento da versão 4.0.0, ou Path of Exile 2, continuava em grande velocidade. A GGG espera ter novidades para apresentar durante a E3 2020.
A próxima expansão de Path of Exile, Delirium, será lançada no PC a 13 de março.
Veja mais informação no site PCGamesN.