A Riot Games anunciou algumas novidades para o Mundial 2020 de League of Legends. Como seria de esperar, este ano a competição terá algumas alterações que vão levar a mudanças no formato.

O grande evento global de League of Legends ocorrerá em Xangai a partir de 25 de setembro. Com as restrições nacionais de viagem relacionadas à COVID-19, as duas equipes classificadas do Vietnã infelizmente não poderão viajar para Xangai e competir nesta temporada.

A Riot diz que explorou cada opção possível para incluir equipes da VCS com segurança dos jogadores. No entanto, considera que as circunstâncias atuais não permitem garantir a sua segurança. Como consequência a Riot decidiu prosseguir sem a presença deles este ano.

Como resultado dessas mudanças, em vez de 24, o Mundial 2020 terá 22 equipes se enfrentando pelo título deste ano. Apesar de não participarem no evento, as duas equipas vão receber a premiação como se tivessem participado.

Com menos equipes participantes, também precisamos ajustar o formato do evento. A Fase de Entrada do torneio será condensada com apenas 10 equipes, não as 12 de sempre.

As 10 equipes da Fase de Entrada serão divididas em dois grupos de cinco equipes. Cada um desses grupos jogará um único ciclo de todos contra todos. As equipes que conquistarem o primeiro lugar avançarão para a Fase de Grupos. As equipes em último lugar serão eliminadas. As terceiras e quartas colocadas de cada grupo jogarão uma série melhor de cinco. Quem perder é eliminado, quem vencer avança para outra série melhor de cinco contra a segunda colocada do outro grupo. Os vencedores dessas partidas também se classificam para a Fase de Grupos.

Para manter um número par de equipes na Fase de Entrada, foi necessário avançar automaticamente uma das equipes para a Fase de Grupos. Após avaliação do desempenho regional em eventos internacionais do passado, foi decidido que o mais justo seria avançar o terceiro cabeça-de-chave da LCK.

A Riot termina dizendo que o seu objetivo é garantir que o 10º Campeonato Mundial seja uma experiência globalmente inclusiva que represente a comunidade do League of Legends. A editora revela também que as suas equipes internas trabalharam com diversas agências, governos e grupos desta área para garantir a saúde e a segurança dos jogadores e demais participantes do evento.

Recentemente, a Riot revelou o trailer de apresentação da nova campeã de League of Legends. Samira, a Rosa do Deserto, é uma atiradora talentosa e implacável que faz de seus abates um verdadeiro espetáculo. A nova campeão será lançada na atualização 10.19.

https://www.youtube.com/watch?v=Ka5MI-D8hWI

 

Veja mais informação no site oficial de League of Legends.

Facebooktwitterredditmail

Envia o teu comentário