A Riot Games anunciou há quase dois meses que iria terminar com os Clubes em League of Legends. Para facilitar a transição a editora apresentou as etapas seguintes que antecedem o fim dos Clubes em dezembro.
A próxima etapa do processo tem como objetivo dar mais tempo a você para levar suas comunidades para outras plataformas. O feedback sobre o encerramento dos Clubes mostrou algum receito na perda das Siglas de Clubes. A Riot sabe que este recurso foi muito bem aceite pelas pessoas. No entanto, apesar da maioria dos usos serem inofensivos, há um número alarmante de siglas impróprias ou maliciosas.
Como não há uma solução milagrosa que mantenha as siglas boas enquanto impede que as ruins criem um ambiente inseguro, a Riot diz que continua pensado em maneiras de ajudar os jogadores a se expressar de forma segura.
Os Clubes serão encerrados oficialmente na Atualização 10.25 (8 de dezembro). Isso significa que, ao atualizar e fazer login, você não verá mais o Chat de Clube, as Siglas de Clubes e nenhuma informação referente aos membros do Clube.
Até esse dia, você deve levar sua comunidade para outras plataformas, como o Discord, para poder continuar conversando com as pessoas de quem você gosta, tanto no LoL quanto fora dele.
A Riot tem uma parceria com o Discord e a partir de hoje você pode entrar no site deles para criar um novo servidor para a sua comunidade. Eles contam com modelos específicos para o LoL. Além disso, criar um servidor é bem rápido e fácil, mesmo que você ainda não tenha uma conta no Discord.
Recentemente a Riot, lançou o vídeo-Conceito Oficial K/DA – VILLAIN. O video é estrelado pela Evelynn e conta a participação de Madison Beer e Kim Petras:
Veja mais informação no site oficial de League of Legends.