Se você é o tipo de jogador de Witcher 3: Wild Hunt que gastou mais tempo a jogar às cartas na taberna do que a explorar o mundo ou a bater nos bandidos, então há boas notícias para você. A CD Projekt Red anunciou na E3 que Gwent, o jogo de cartas colecionáveis de Witcher 3 terá a sua versão independente, com o beta a chegar nos próximos meses.
Em Gwent, o jogador terá o controlo de um exército de uma de quatro fações e precisará de arranjar suas unidades taticamente em três linhas no campo de batalha: corpo a corpo, à distância e cerco. Você começa apenas com 10 cartas na mão e terá oportunidades limitadas para tirar mais, por isso terá de utilizar seus recursos com muito cuidado.
Além de jogo casual e PvP competitivo, Gwent terá incluindo uma campanha single-player que deixará os jogadores explorarem livremente e que terá a mecânica de escolhas e consequências que os jogos de Witcher são conhecidos. Para jogar, você não precisa de ter conhecimento sobre o universo de Witcher, no entanto, devido à natureza do jogo é necessário que o jogador tenha pelo menos 12 anos e os que tiverem menos de 18 precisam de autorização de seus pais ou tutores para aceitarem o Termo de Acordo do Usuário em seu nome. Temos certeza que todos vão cumprir esse mandato.
Gwent: The Witcher Card Game será gratuito no PC, Xbox One e PlayStation 4. O beta começa em Setembro e você já pode se registar ou aprender mais sobre o jogo no site oficial de Gwent.