A ArenaNet anunciou que precisa de mais tempo para desenvolver a próxima expansão de Guild Wars 2. A “End of Dragons” estava prevista para o final de 2021, mas passou agora para início de 2022. No entanto, a livestream de apresentação da nova expansão de Guild Wars 2 continua marcada para 27 de julho.
A ANet anunciou também o regresso de Colin Johanson, antigo diretor de Guild Wars 2. Colin Johanson saiu para trabalhar em Crucible da Amazon Games, que acabou cancelado pouco tempo depois do seu lançamento. Agora, regressa para co-liderar o estúdio e ajudar na produção da nova expansão do MMORPG.
Guild Wars 2: End of Dragons levará os jogadores até Cantha, onde vozes antigas refletem sobre a história de Tyria – e seu futuro.
Além das novas áreas, o MMORPG terá também uma reestruturação no modo World vs World. O novo sistema é chamado Alliance e tem como objetivo trazer um maior equilíbrio à experiência WvW. Isso será feito com a criação de confrontos dinâmicos usando guildas designadas para WvW, alianças (uma coleção de guildas feitas por jogadores) e jogadores WvW ativos. Isso é em comparação com o sistema atual que depende de mundos e vinculação de mundos. O novo sistema dará mais flexibilidade ao criar novas correspondências e ajudará a lidar com as flutuações naturais da população ao longo do tempo.
As novidades do sistema Alliance serão lançadas num beta com várias fases. A ANet anunciou também que está trabalhando para implementar o DirectX 11 no seu motor de jogo. Isso abrirá a porta a uma melhor optimização do MMORPG.
Confira o trailer de Guild Wars 2: End of Dragons:
Fonte: https://www.guildwars2.com/en/news/arenanet-studio-update-july-2021/