A Epic Games anunciou um corte de 20% na compra de V-bucks para Fortnite. Esta promoção era válida em todas as plataformas, mas para funcionar na versão iOS e Android era necessário fazer uma pagamento direto à Epic Games. A Apple e a Google consideram isso um ato proibido e acabaram por banir Fortnite da App Store e Google Play.
A Epic Games decidiu apresentar uma queixa formal da Apple e da Google nos tribunais americanos. Esta “guerra” entre a Epic e as duas gigantes tecnológicas não é nova e tem como argumento principal o corte de 30% que as empresas cobram a todos os pagamentos que passam nas suas lojas.
Segundo a Epic, como essas empresas têm um monopólio no seu respetivo mercado, deviam permitir outros métodos de pagamento para poder haver mais competição.
O corte de preço nos V-bucks no PC e consoles continua ativo e sem qualquer problema.
A Epic já deu início à sua campanha contra as tecnológicas com o video “Nineteen Eighty Fortnite”. Este pequeno video é uma “paródia” à icónica publicidade da Apple quando apresentou o Macintosh e atacou a IBM. Nas redes sociais foi introduzida a tag #freefortnite.
Este “filme” não vai ficar por aqui e deverá aquecer, uma vez que agora vão ser envolvidos advogados e tribunais.
Veja mais informação no site oficial de Fortnite.